Lucas

20/01/2012 10:30

Lucas será beneficiada com mais 701 moradias do Minha Casa, Minha Vida II

Lucas será beneficiada com mais 701 moradias do Minha Casa, Minha Vida II

Lucas será beneficiada com mais 701 moradias do Minha Casa, Minha Vida II

Lucas será beneficiada com mais 701 moradias do Minha Casa, Minha Vida II

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, anunciou na tarde de hoje, 19, que o município assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal, em Cuiabá, para a construção de 701 casas populares, através do programa "Minha Casa, Minha Vida II". O número de residências que o programa do Governo Federal liberou para Mato Grosso foi de 1,9 mil unidades.

De acordo com Franz, o mérito de o município conseguir esse número de habitações é do funcionalismo público, trabalhou forte durante o período de festas de fim de ano, elaborando os projetos necessários para atender as exigências da CEF, e pelo próprio histórico de Lucas nas parcerias efetivadas através do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o prefeito, durante os sete anos de gestão foram construídas cerca de 4,5 mil moradias populares. “Nenhum município do Brasil do tamanho do nosso conseguiu tanta casa”, ressaltou em conversa com os jornalistas.

O valor investido nesse programa habitacional é de 35 milhões de reais. O governo estadual deve entrar com 3 milhões de reais de contrapartida e o município com pouco mais de 2,8 milhões. O restante fica por conta do Governo Federal. As parcelas para os beneficiados, de acordo com Marino, não deverão ultrapassar 60 reais mensais. “E o beneficiado ainda pode estar no Serasa, desde que atenda os requisitos sociais que serão anunciados em tempo oportuno”, comentou.

As casas são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos e serão construídas a partir de março de 2012. Pela programação da CEF, elas devem estar prontas em até um ano, em  janeiro do próximo ano. As casas terão 40 m², com terrenos de 250 m², e contarão com toda a infraestrutura necessária, como água, energia, calçamento, asfalto e esgoto. O loteamento será dividido em dois blocos e vai homenagear um pioneiro de Lucas do Rio Verde, Jaime Seiti Fugi. O conjunto habitacional será localizado próximo ao Loteamento Venturini, em construção no município

Marino anunciou que as cem famílias do Assentamento Macuco deverão ter prioridade dentro do programa.“Eu acredito que Lucas dê um salto muito grande, não só em número de habitação, mas em qualidade vida, porque fazer essas casas com água, energia e saneamento básico, é investir maciçamente em saúde”, enfatiza o prefeito.


Fonte: Midia News

Últimas Notícias


TV Conquista Participe
Site Desenvolvido por Grupo Deorr Web Sites